Como enviar livros pelo correio de forma mais barata

Como este ano estou mais envolvida com o mundo literário ando descobrindo coisas bem interessantes e úteis pra quem gosta de ler, uma delas foi o site Trocando Livros e o Skoob, neste sites eu fiquei sabendo de uma forma mais barata para enviar livros pelos Correios, essa descoberta facilitou muito minha vida pois agora posso enviar mais livros da Campanha Livro é pra Circular sem gastar muito, esta semana ensinei pra um amigo como fazer esta postagem e vou reproduzi aqui o que eu tinha dito pra ele, porque informações úteis como esta tem mais é que ser divulgada de modo que todos os blogueiros fiquem sabendo.

Nos correios existe várias modalidades de postagem com preços diferentes, mas a forma mais barata pra enviar livros é o “Registro Módico”:

O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normalimpresso especial e mala direta postal, quando da postagem de:

A grande vantagem desta modalidade é que é bem mais barata e você ainda tem direito a ter um número pra rastrear a sua encomenda, o que lhe dá mais segurança, podendo enviar o código para a pessoa que vai receber e ter certeza que você realmente enviou. Uma vez cheguei a gastar 22 reais pra enviar um livro na modalidade PAC e nessa modalidade o máximo que gastei até agora foi 6,90 por cada pacote, por isso acho que vale a pena, a depender do peso e do local de entrega pode variar de preço mas a diferença é pouca.

PASSO A PASSO – COMO FAZER A POSTAGEM

1. Escolha um envelope de papel mais grosso, cor pardo pra colocar os livros, evite caixas pra não pesar mais.

2. Envolva os livros em papel filme pvc – isso ajuda a proteger mais os livros na hora do transporte  e mantêm eles limpos para quem vai receber.

3. Em cima das informações sobre destinatário escreva em destaque “impresso – registro módico”

4. Coloque os livros que foram envoltos em papel filme pvc dentro do envelope marrom já identificado e leve pro correio aberto, o pacote deve ser levado aberto porque ele será lacrado na hora da postagem do correio, eles precisam ver que você está enviando mesmo livros, pois essa modalidade de envio mais barata é destinada a livros e outros materiais especiais. 

5. ATENÇÃO: Os correios não devem limitar o peso dos materiais (livros e apostilas) a serem enviados neste tipo de modalidade (impresso normal), na carta comercial você pode enviar até 500 gramas a cada postagem. Como alguns atendentes não conhecem ainda a modalidade impresso eles podem  se confundir com carta comercial por isso é importante que você insista.

6. Chegando no correio, deixe claro que quer enviar os livros pelo modoimpresso registro módico, alguns atendentes não conhecem essa modalidade, por isso é importante levar uma cópia impressa das informações que tem no próprio site do correio, segue ai o link: Registro Módico- Correios imprima e leve pra mostrar ao atendente, se está o site, o serviço existe então ele é obrigado a aceitar.

7. Nessa modalidade de envio você receberá um código de rastreamento, o que te dará mais segurança pra acompanhar o andamento da postagem pelo site dos Correios

 

Agora fiou mais fácil enviar seus livros pra qualquer lugar do Brasil, não perca essa oportunidade! Você já sabia disso? Gostou?

 

Fonte: Escritos Ideológicos

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s