Escrever um livro em apenas 24 horas

Brian Dillon vai enfrentar o desafio no dia 10 de dezembro, em Nova York

Por Maria Fernanda Rodrigues

O escocês Brian Dillon, autor de Os Hipocondríacos – Vidas Atormentadas (Tinta Negra), vai ter um desafio e tanto no próximo sábado, 10 dezembro, conforme a coluna Babel. Ele começará a escrever um livro às 10 horas, na sede da revista Cabinet, em Nova York, e terá 24 horas para terminar a obra de cerca de 48 páginas.

Completado o prazo no domingo, às 10h, o livro irá para a gráfica. Depois, até o fim da tarde de segunda-feira, estudantes da Universidade de Princeton terão que preparar resenhas sobre a obra, e estas serão editadas, diagramadas e impressas a tempo de serem distribuídas em um simpósio organizado pela universidade americana para discutir o livro e o resultado da experiência literária.

O Brasil também já promoveu iniciativas desse tipo, uma delas no dia 16 de junho de 2008, quando Moacyr Scliar publicou o primeiro capítulo de um livro na internet e deixou um convite para que os internautas continuassem a história, dando início ao projeto O Livro de Todos, que ficou um mês no ar e resultou numa obra escrita por 173 autores.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s