Brasília receberá uma nova Bienal do Livro

Entre os dias 14 e 23 de abril de 2012, evento espera atrair 500 mil pessoas

Brasília, que já é a sede da tradicional Bienal do Livro que este ano chegou à 30ª edição, será palco de outro evento dedicado ao mercado editorial e aos leitores. Entre os dias 14 e 23 de abril de 2012, a capital brasileira receberá a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que nasce com a pretensão de atingir 500 mil visitantes – para efeitos de comparação, as bienais de São Paulo e Rio de Janeiro atraíram 740 mil e 670 mil visitantes, respectivamente, em suas últimas edições.

A criação da Bienal Brasil foi anunciada no fim de novembro pela secretarias de Cultura e de Educação do Governo do Distrito Federal em parceria com o Instituto Terceiro Setor (ITS). Segundo os organizadores, o evento ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, num espaço de 14 mil m2, e terá orçamento de cerca de R$ 7,5 milhões, com patrocínio do SESI, empresas privadas e estatais, em parceria com o Governo do Distrito Federal.

O tema do evento será “O poder transformador do livro e da leitura” e o destaque da programação será o escritor nigeriano Wole Soyinka, prêmio Nobel de literatura em 1986.

Informações: 11 3333.7878 ou 61-3321.9922.

 

Fonte: PublishNews

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s