Livraria serve de apoio a venda on-line

Cliente examina obra desejada na loja física e adquire na rede

Proprietários de livrarias nos Estados Unidos havia muito tinham a suspeita de que os clientes de suas lojas que digitam em seus celulares enquanto visitam as estantes, e saem sem efetuar nenhuma compra, na verdade planejam adquirir mais tarde os livros que já viram on-line. E provavelmente farão isso no site Amazon.com, o grande rival das livrarias, que oferece livros com pesados descontos. Agora, eis que uma pesquisa confirma que essa prática, que os livreiros descrevem como “teste de loja”, não é fruto de sua imaginação.

De acordo com o estudo, conduzido em grupo pelo Codex Group, uma empresa de pesquisa e consultoria sobre o mercado editorial, 24% das pessoas que disseram ter comprado livros no varejo on-line nos 30 dias anteriores ao levantamento disseram também ter visto o livro primeiro em uma loja física.

Fonte: The New York Times

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s