Faça tudo o que for possível fazer

Por Abraham Shapiro

Você – gerente, coordenador, supervisor ou diretor de empresa – não se afaste dos princípios e objetivos que se compromete perseguir. Não perca o bom ânimo em buscar aquilo de que você está convicto ser uma qualidade sem limites para você e sua equipe. E lembre-se que este trabalho não tem fim.

Com que podemos comparar isso? Com alguém que pega água do mar e a joga na terra seca. O mar não fica menos cheio, e a terra não fica alagada. Talvez quem faça isso fique frustrado pela aparente ausência de resultado. Mas existe uma recompensa. Um líder tem como função perene formar pessoas e despertar sua consicência para atingir metas. Mas a sua preocupação não se concentra apenas nos resultados em si. Ele prepara pessoas para que saibam como alcançar suas metas e tornem-se independentes dele. Por isso, ele insiste em repetir velhas lições sem se aborrecer ou chatear.

Sua condição é de comando e direção de uma equipe? Faça tudo o que puder para o seu sucesso conforme exposto acima. E saiba desde já que não será fácil. Se algo saiu errado hoje pela manhã, resolva-o à tarde. E se algo falhar à tarde, pleneje agir a respeito amanhã bem cedo. Nisto é que consiste o sucesso: melhoria contínua, pois a quem se esforça em plantar, é dado colher os frutos do que plantou.

Tudo o que estiver em seu poder fazer, faça. Até mesmo quando souber que você não conseguirá realizar a totalidade de uma missão, esforce-se para executá-la o máximo que for possível. Lute para cumprir cada parte o melhor que puder.

Um líder verdadeiro realiza tudo o que estiver a seu alcance realizar.

Há muito que ser feito, sempre. Renove as suas forças, reabasteça as energias e esforce-se. A liderança é um trabalho sem fim e, por isso, poucos a alcançam com excelência.

Só grandes seres humanos conseguem ser líderes. Então, que por seu esforço, você esteja contado neste pequeno número.

 

Fonte: Shapiro Consultoria – Blog Profissão Atitude

Em 2012, a nVersos Editora lançará o livro “Torta de Chocolate não mata a fome – Inspirações para a vida, o trabalho e os relacionamentos”, de Abraham Shapiro.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s