Cabaret Stravaganza em cartaz

Montagem da companhia Os Satyros trata das novas identidades físicas e digitais

O ator Leonardo Moreira Sá nasceu Lourdes. Desde criança sentia-se pouco à vontade em usar a saia do uniforme escolar e preferia o futebol às bonecas. No palco, fala sobre seu projeto de financiar uma cirurgia de remoção dos seios e assim conquistar um corpo mais compatível com sua identidade de gênero. Em outra cena, o ator Robson Catalunha fala de seus diversos pseudônimos digitais e de como cada um deles revela aspectos de seu eu. Cabaret Stravaganza, montagem da companhia Os Satyros, trata das novas identidades físicas e digitais que surgem com os avanços na tecnologia e na medicina.

O espetáculo se inicia com um narrador que invade computadores por todo o mundo. A voz evoca um deus tecnológico, figura onipresente que descobre receios e fetiches dos usuários da rede. Nesse contexto, os próprios atores contam suas experiências, como o uso de antidepressivos para “curar” a melancolia e a perplexidade diante do suicídio de um membro da companhia em 2009. Uma tenda negra estendida sobre o público enquanto um ator narra os sintomas de síndrome do pânico leva a refletir sobre o desconforto inerente à condição humana.

Os espectadores são convidados a colaborar com o projeto Lou Leo, que busca arrecadar R$ 15 mil para a mastectomia de Leonardo – trechos do processo de mudança física do ator serão exibidos durante a temporada.

Cabaret Stravaganza. Espaço dos Satyros 1. Praça Roosevelt, 214, Centro, São Paulo. Informações: (11) 3258-6345. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h. R$ 20,00. Até março.

Fonte: MenteCerebro

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s