Livro “Sem Filhos por Opção” no Terra.

O livro escrito pelo casal Margareth Moura Lacerda, psicóloga, e Edson Fernandes virou matéria para o portal Vila Filhos, no Terra. “Casal dá razões para não ter filhos”, é o título do artigo escrito por Bianca de Souza . Confira um trechinho da matéria que você pode conferir na íntegra aqui:

 

O casal aponta o preconceito que sofre. Ele conta que casais que optaram por não ter herdeiros podem até ser discriminados, não sendo convidados para eventos sociais, por exemplo. “Já houve pessoas que nos chamaram de egoístas. Tiraram esta conclusão somente a partir da nossa escolha”, diz a psicóloga. “Para mim, egoístas são aqueles que procriam e não suprem as necessidades da criança”, dispara Edson. “As deixam sob cuidado de babás sem preparo ou em tempo integral em uma escola qualquer”, completa.

“Quando decidi não ter filhos, e não me arrependo, pensei nas minhas prioridades. Não queria ter um bebê para a minha mãe criar ou terceirizar a educação da criança”, revela Margareth. Como psicóloga, a autora conta ter ouvido muitos pacientes lamentarem a ausência dos pais, o excesso de tempo passado em escolinhas e a falta de atenção dos progenitores, mesmo durante os finais de semana. “Não quereria isso para o meu filho”, observa.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s