Editora nVersos responde polêmica em torno do projeto Flexões

 Matéria publicada no portal Terra sobre a exposição que começa hoje, 29 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional tem mais de 2 milhões de acessos e gera polêmica – com comentários a favor e contra o livro

Diante de tanta repercussão com a matéria publicada no Portal Terra com o título de “Livro e exposição discutem a sexualidade com fotos de pelados”, a Editora nVersos, com sede na capital paulista, esclarece que o projeto Flexões de André Martins e João Zambom é sim um amplo trabalho cultural. A obra chegou à editora como um rico ensaio fotográfico que intima a sociedade para uma discussão sobre o sexo plural. O debate proposto não vem para polemizar o banal, mas sim, para que o corpo e a fala sejam muito mais do que um simples pensar. “Questionar o que é ou não cultura é uma discussão bela, que venham filósofos, psicólogos, padres, sociólogos, cidadãos que queiram falar disso sem hostilidade, como a cidadania pede para este evento”, convida o coordenador da Editora, Luiz Fernando Lessa.

Ele reforça que a Editora não pode deixar que comentários hostis de quem somente viu as imagens na reportagem, e não a obra – sem o texto e toda a contextualização que Flexões traz – empobreçam este grande projeto que terá oito dias de exposição num dos espaços mais cobiçados de São Paulo: o Conjunto Nacional, com livros à venda na Livraria Cultura.

Desta quarta, 29, ao dia 25 de junho, a Editora nVersos aguarda o público para falar sobre sexualidade às vésperas da maior Parada Gay do Brasil. Desta vez, além de passeatas, uma exposição, debates, performances, olhares e um livro.

Felizes com a grande repercussão da obra, os idealizadores André Martins e João Zambom reforçam o convite: “O estudo foi criado para provocar discussões. Espero que todas elas não fiquem no campo da superficialidade e que consigam, além de meros comentários virtuais, corroborarem para uma manifestação genuína e sem hipocrisias sobre a sexualidade plural. Sei que dá medo algumas portas abertas. Mas pode vir seguro, estamos contigo”.

Confira a matéria aqui!

Mais informações sobre a obra e o cronograma da exposição!

Editora nVersos na internet:
http://www.nversos.com.br/
http://www.facebook.com/nVersosEditora
http://twitter.com/@nVersosEditora

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s