“Os Ciclonautas: Jogro e os doze Kríakos” é uma odisseia sobre ciclismo

9788564013711

Livro de ficção sobre as aventuras do ciclismo é uma odisseia
moderna e equilibra imaginação, realidade, misticismo e
espiritualidade em um romance apaixonante de se ler.

 “Sempre acreditei na força criativa da imaginação. É minha única crença. Através dela pude viver intensamente experiências sensoriais autênticas. Sem elas seria impossível superar a limitação da nossa realidade material e de nossa mecânica e rotineira vida coletiva” G. Boccara.

Em seu primeiro livro, um romance de ficção e aventura, Ernesto G. Boccara surpreende positivamente ao agregar diferentes áreas de conhecimento, como filosofia, semiótica, arquitetura, design, antropologia, estética, artes em uma história sensível e de agradável leitura. A ideia da narrativa surgiu de um espetáculo de teatro que o autor criou nos anos 1990 e amadureceu por 20 anos. De 2007 a 2009, ele se dedicou a aperfeiçoar e a aprofundar a história dos “ciclonautas”, harmonizando elementos como fantasia, mito, ficção, sonhos e uma visão transcendental. Além do texto cativante, estão registradas nas páginas da obra as pinturas do próprio escritor, que complementam a paisagem onírica retratada. A obra contempla parte do pensamento da nVersos, que preza pela diversidade e inovação em suas publicações.

Centrada na bicicleta e no ciclismo como elementos fundamentais durante toda a odisseia, a narrativa transporta o leitor pelo mistério da natureza humana. É por meio desses elementos que se atinge a alteração da percepção e da consciência. Os heróis são exigidos pelo preparo físico e pela concentração mental, com o ato de pedalar se transformando em algo mágico para atingir a iluminação e o autodomínio.

A obra trata do amadurecimento do homem, da sua formação espiritual e da busca pelo sentido amplo e profundo da vida equilibrada. Ayon, o velho visionário, é a figura central e catalisador das experiências dessa aventura. A partir desse personagem desenrola-se a grande pedalada para uma misteriosa fantasia, um rito de passagem que abrirá a mente dos ciclistas mais determinados e concentrados. Da forma mística, os heróis encaram a pedalada para além do esforço físico: a firmeza perante o desconhecido, a mente livre de preconceitos e a superação da vaidade tornam-se foco para o caminho traçado.

Em suas escrituras, E.G. Bocarra sintetiza as filosofias ocidental e oriental em uma narrativa fluida e rica em símbolos. Por meio da metáfora da pedalada e da bicicleta os personagens se direcionam para a própria evolução.

FICHA TÉCNICA:

Editora: nVersos / ISBN: 978-85-64013-71-1 / Páginas: 464 / Formato: 17 X 23 cm

SOBRE O AUTOR

Ernesto G. Boccara nasceu no Cairo, Egito, em 1948, de pai italiano e mãe francesa. Imigrou ao Brasil por ocasião da guerra do Canal de Suez, em 1957. Aos três anos, começou a desenhar compulsivamente. Depois da formação em Artes Plásticas diplomou-se em Arquitetura. Seguiu carreira acadêmica, tornou-se professor universitário e pesquisador, lecionando em várias universidades do Estado de São Paulo. Ao longo de quase 40 anos teve cerca de 20 mil alunos. Atualmente, é livre-docente do Instituto de Artes da Unicamp. Paralelamente, manteve uma produção constante de desenhos e pinturas, realizando exposições coletivas e individuais na Pinacoteca e em outros museus. Sua pintura é visionária dentro do Realismo Mágico.

SOBRE A EDITORA

Criada em 2011, em São Paulo, a nVersos Editora surgiu para explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento não alinhados ao mercado convencional, além de divulgar a pluralidade. Segundo seus fundadores, Julio César Batista e Raimundo Araújo Gama, nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura multifacetada, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências. Ao contemplar este universo, a nVersos não apenas valoriza, mas também leva ao mercado uma linha editorial sem fronteiras e sem abordagens preestabelecidas. Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras.

PACOTES COM PREÇOS ESPECIAIS PARA GRUPOS OU CLUBES DE CICLISTAS. ENTRE EM CONTATO COM MARCO ASA pelo e-mail marcoantonio@nversos.com.br

 

Contatos nVersos Editora:

Vendas – vendas@nversos.com.br

Editorial – marcoantonio@nversos.com.br

Telefone – (11) 33382-3000

 

nVersos Editora na internet:

http://www.nversos.com.br

http://www.fb.com/nVersosEditora

http://www.twitter.com/nVersosEditora

http://www.youtube.com/user/nversoseditora

http://www.instagram.com/nversos

http://www.nversoseditora.wordpress.com

http://www.issuu.com/nversoseditora

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s