720 mil pessoas visitaram a 23ª Bienal do Livro de São Paulo

bienal sucesso 3

A edição de 2014 da Bienal do Livro de São Paulo foi considerada um sucesso pelos expositores e um ótimo programa para amigos, famílias e instituições de ensino. Mesmo não superando o número de visitantes de 2012 de 750 mil, a presença de 186 autores brasileiros e 22 internacionais, além dos milhares de títulos disponíveis que atendia ao público dos mais variados gostos e idades, foram suficientes para aqueles que estiveram no Pavilhão de Exposição do Anhembi durante os 10 dias do evento.

Como de costume, o fluxo maior de pessoas ocorreu nos últimos dias da Bienal, principalmente por aqueles que buscavam livros mais baratos e descontos maiores. No meio da semana, boa parte dos presentes era de escolas que excursionavam com seus alunos e profissionais do ramo literário. As principais editoras e livrarias do país participaram do evento apresentando suas novidades, promovendo ainda mais seus Best-sellers e interagindo de alguma maneira com quem passava por seus estandes.

nVersos

A editora nVersos levou para bienal o que tem de melhor em seu catálogo. Entre lançamentos e títulos que já são sucesso entre os leitores estavam: “Animate Me”, “Tiro de Misericórdia”, “Córtex”, “Cher”, “Saccola de Feira”, “Canibal”, “Choque de Tropicalismo”, “Torta de Chocolate Não Mata a Fome”, “Luis Antônio – Grabiela”, “Sem Filhos Por Opção”, entre outros. A movimentação no estande foi continua todos os dias e atingiu se ápice com a presença da atriz Paulette Pink, que atua como sósia da cantora norte-americana Cher, justamente para promover o livro da diva da música pop, tirando fotografias e recepcionando os fãs.

A nVersos e a Bienal

Num universo de visitantes formado basicamente por leitores em formação (crianças e adolescentes), a Bienal do Livro de São Paulo 2014 serviu como plataforma de interação para personagens que ligam o real e o mundo nVersos. Assim sendo, criou-se um vínculo entre os novos leitores e a cantora CHER, personificada através do livro que conta os bastidores do programa da cantora nos anos 70 (saiba mais clicando AQUI). As apresentações da CHER COVER, representada pela perfomancer PAULETTE PINK, além de atrair público para o estande, tornou-se um dos grandes atrativos de público. Todos queriam seu selfie com a “nossa” Cher. SUCESSO!

A “Febre” ANIMATE ME

Seja pelo texto cativante de Ruth Clampett, que conta a estória de um jovem mais novo que se apaixona por uma bela mulher bem-sucedida, seja pelo icônico copo que, de tão importante no contexto, se torna quase um personagem, o fato é que o livro ANIMATE ME, AMOR CRIATIVO é uma “febre” entre os adolescentes, principalmente as meninas. Além do encontro de blogueiras, fãs do livro, do Brasil inteiro, que fizeram do estande da nVersos um local de debate sobre os detalhes do livro, o totem com o desenho do casal foi um dos maiores sucesso da bienal. Foram mais de 500 fotos com casais registrando seu momento “Natan & Brooke”.

Ações no Facebook

Além das ações reais, a nVersos se destacou nas redes sociais com a veiculação das fotos da Bienal em tempo real. Isso trouxe grande fluxo de visitas, aumento do acesso do público aos títulos da editora, além da criação de um vínculo com a marca. Acesse nossa página no FACEBOOK (clique AQUI), curta e confira as imagens. Com o rastreamento das visitas e compartilhamentos, a nVersos está criando um CLUBE DE LEITORES, que vai oferecer descontos, sorteios e brindes e outras ações de fidelização.

A nVersos nas redes sociais

Interessado em ver o que está acontecendo no Stand do Centro Islâmico no Brasil na Bienal do Livro através de belas imagens? Na página Flickr da Arresala (Centro Islâmico no Brasil) você encontra as mais variadas imagens do evento. Conheça mais sobre o Islam através das imagens, basta acessar nossa página e navegar a vontade: Arresala – Flickr. Aproveite e também fique por dentro de nossas atividades através do Facebook.

Outros lançamentos nVersos
Tiro de Misericórdia e Espaços Interativos

Em paralelo a Bienal do Livro, a nVersos lançou dois novos títulos: Tiro de Misericórdia, de Flávio Vassoler, e Espaço Interativo, de Letícia Genesini.
“Tiro de Misericórdia”, de Flávio Ricardo Vassoler, é um livro que encontra sinergia onde ela não tende a existir. A mistura de gêneros, formas, poesias, prosas poéticas, leituras cinematográficas, ensaios, aforismos, tudo mesclado às experiências geográficas do autor, que há anos vem estudando o escritor russo Fiódor Dostoiévski, sendo hoje uma das autoridades no assunto. As (im)possibilidades da utopia, a decadência histórica da revolução, o ímpeto e a resignação diante dos projetos de transformação do ser humano: “Tiro de Misericórdia” procura apreender os sentidos e os ressentimentos de nossa época por meio de suas narrativas e perguntas em turbilhão.
O livro Espaços interativos – O design de experiência em marcas e concept stores, lançado pela nVersos Editora, apresenta uma leitura das concept stores (lojas conceito), que grandes corporações têm usado para compor a ambientação de seus espaços.

Contatos nVersos Editora:

 

Editorial – marcoantonio@nversos.com.br

Telefone – (11) 3382-3000

 

nVersos Editora na internet:

www.nversos.com.br

www.fb.com/nVersosEditora

www.twitter.com/nVersosEditora

www.youtube.com/user/nversoseditora

www.instagram.com/nversos

www.nversoseditora.wordpress.com

www.issuu.com/nversoseditora

759

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s