Estudante de arte cria uma edição de obra de Tolkien feita à mão

Um dos autores mais aclamados e celebrados da atualidade, seu livro mais famoso tendo vendido, sozinho, mais de 150 milhões de cópias e a franquia de filmes baseada em sua obra sendo uma das mais rentáveis do cinema, o sul-africano Johnatan Ronald Reuel Tolkien criou, mais que uma história, um mundo.

Apresentado em O Hobbit, em um tempo “Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens”, nos contando que “Num buraco do chão vivia um hobbit.”, a criatura simpática que seria nosso guia pelas sendas da Terra-Média no livro homônimo e também em O Senhor dos Anéis . Foi junto de hobbits que nós viajamos até Bri, atravessamos o Amôn-Sul, nos perdemos na Floresta Negra, chegamos a Rohan e Gondor, conhecemos a Montanha Solitária, Esgaroth, as terras de Beorn e até mesmo a terra negra de Mordor. Mas não é sobre os pequenos habitantes de pés peludos d’O Condado que nós vamos falar hoje.

O que é menos conhecido que as duas histórias citadas acima é que antes desses heróis e dessas lendas, existiram outros, em outros mitos tão heroicos quanto. Afinal, para existir uma história e para existir um mundo, é preciso que primeiro haja uma gênese. O livro que conta a gênese da Terra-Média é o Silmarillion, que narra as lendas de tempos imemoriais do continente, quando elfos e humanos se aliavam contra forças escuras que ameaçavam a vida pacífica almejada pelos dois povos.

O Silmarillion é o objeto do trabalho de conclusão de curso do designer e estudante de arte alemão Benjamin Harff. O jovem germânico, apaixonado pelo universo criado por Tolkien, produziu uma versão da obra inteiramente feita à mão!

Todas as capitulares, caligrafia e ilustrações foram feitas a mão, usando canetas caligráficas e tinta indiana. Já para replicar as cores de prata, ouro e cobre, Benjamin usou tinta acrílica. Harff alegou que pretendia produzir um dos livros d’O Senhor dos Anéis, mas que após a trilogia ter ganhado uma adaptação de cinema, a expectativa sobre seu trabalho seria muito grande, então se decidiu pelo Silmarillion.

O projeto foi criado como trabalho de conclusão de curso de Benjamin na universidade de arte, e levou seis meses para ser finalizado entre diagramação e montagem da capa.

bensilbuch06 bensilbuch07 bensilbuch09 bensildetail bensil benCh16 ben2 ben1

fonte: sala7design.com.br/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s