Escritora de O Sol é Para Todos vai publicar novo livro depois de 50 anos.

A escritora Harper Lee, autora de O Sol é para Todos , vai lançar um novo romance depois de 50 anos. Intitulado de Go Set a Watchman, a obra foi finalizada pela vencedora do prêmio Pulitzer ainda em 1950, mas foi deixada de lado até hoje. Redescoberto no ano passado, o livro de 304 páginas é essencialmente uma sequência de O Sol é para Todos, apesar de ter sido escrito antes. A tiragem inicial estimada pelos editores é de 2 milhões de cópias.

No comunicado oficial, a escritora afirma ter escrito  Go Set a Watchman primeiro e, ao mostrar a um editor, ter sido convencida por ele a explorar as passagens em que o livro lembrava a infância de uma das personagens e torná-lo um novo livro. Esse livro inspirado pela sugestão do editor é O Sol é Para Todos. Harper Lee afirma no comunicado que uma amiga descobriu o romance original, e depois de mostrar para algumas pessoas de confiança, decidiu publicar o livro.

O Sol é Para Todos está entre os romances mais cultuados de todos os tempos, e conta com mais de 40 milhões de cópias vendidas no mundo.  A obra foi publicada em 1960, rendeu à autora um prêmio Pulitzer e inspirou um filme, realizado em 1962 e que rendeu o Oscar ao ator Gregory Peck, intérprete do advogado Atticus Finch. A própria ausência de novos livros de Harper Lee desde então contribuiu para aumentar o valor de culto do livro. A previsão de lançamento de Go Set a Watchman é de 14 de julho.

Bush awards Presidential Medals of Freedom at White House

fonte: Estadão Cultura

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s