Para se embriagar de palavras (final)

10. Old Town Bar and Restaurant (cidade de Nova Iorque)

Depois de tantos bares visitados por pessoas do passado, porque não um tributo aos autores de agora? O Old Town Bar and Restaurant é um dos lugares preferidos dos escritores modernos, com uma parede de capas de livros autografadas para provar. Nela estão penduradas assinaturas nas caligrafias de Frank McCourt, Seamus Heaney, Billy Collins, Pete Hamill e Nick Hornby. A relação dos escritores com o bar vai além de alguns drinques (apesar de o autógrafo de Hamill estar ao lado da frase “Para um bar que ainda me deixa com sede”), e os autores escolhem a taberna para realizar até mesmo os lançamentos de seus livros. Tudo com o conforto de um pub que mantém a mesma decoração de sua fundação, em 1892.

otbar

11. Red Key Tavern (Indianápolis)

Segundo conta-se, um dos lugares preferidos do escritor Kurt Vonnegut, é um bar simples inaugurado por um veterano e ex-prisioneiro da Segunda Guerra Mundial. Muitos clientes regulares contam ter presenciado Vonnegut bebendo alguns drinques em meio aos modelos de aviões pendurados no teto que decoram o bar. O bar também faz uma aparição no romance Going All the Way, de Dan Wakefield.

red key tavern

  1. La Rotonde (Paris, França)

Seguramente o país que mais se beneficiou com a genial geração que se expatriou dos Estados Unidos no começo do século XX foi a França. Não são poucos os bares do país que se tornaram pontos de encontro da mais criativa e pujante (e boêmia) geração de escritores americanos, entre eles o La Rotonde. Como não podia deixar de ser, Ernest Hemingway estava entre seus frequentadores habituais, além de T.S. Eliot, F. Scott Fitzgerald e Gertrude Stein (a inventora do termo “geração perdida”). Hemingway chegou a destacar a predileção dos escritores pela Rotonde em seu romance O Sol Também se Levanta: “Partindo da Rive Droite, não importa para qual cafeteria em Montparnasse você peça que um taxista o leve, ele sempre o levará para o Rotonde”, escreveu o mais importante autor americano do século XX.

la rotonde

Fonte: Buzzfeed

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s