24 LIVROS PARA LER BASEADO NA SUA SÉRIE FAVORITA (PARTE 4)

  1. Se você curte Orange is the New Black, você deveria ler O Conto da Aia, de Margaret Atwood

Ambas são sobre mulheres fortes, complexas e independentes sendo presas e tendo que lidar com uma nova realidade dentro do cárcere. As personagens lutam para encontrar sua estabilidade nesse novo mundo, a única diferença entre os dois é que uma delas é situada num futuro distópico.  Enquanto Orange is the New Black toca problemas reais vividos pelas mulheres dentro e fora da prisão, O Conto da Aia amplifica as mesmas questões ao usar o poder da ficção científica para situar o debate sobre as injustiças femininas numa sociedade ficcional anti-feminina.

serie_pronto_OO

  1. Para aqueles que são apaixonados por Downton Abbey, a indicação de leitura é Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Para os fãs da atmosfera de época de Downton Abbey, seu romance denso e muitos segredos sombrios e instigantes, Jane Eyre é uma escolha até óbvia. O romance mais famoso da Brontë mais velha é sombrio, evocativo e com reviravoltas inesperadas. Além disso, se depois de ler Jane Eyre e assistir Downton Abbey, você ainda estiver na pilha pra histórias de época, a BBC tem um milhão de adaptações da obra de Charlotte pra você assistir e escolher seu preferido.

serie_pronto_MM

  1. Se você curte Sherlock (e quem não, né?), deveria dar uma olhada em O Chamado do Cuco, de Robert Gailbrath (também conhecida como J. K. Rowling)

Sherlock (livremente inspirado em Sherlock Holmes, o maior detetive da literatura, escrito por Sir Arthur Conan Doyle) é uma série policial que acompanha um detetive (inspirado no melhor detetive de todos) solucionando mistérios na Londres atual, com seu inseparável parceiro Watson e todos os maneirismos que são copiados desde então.  Já O Chamado do Cuco é um romance sobre um detetive particular que soluciona mistérios na Londres atual, além disso, o detetive de O Chamado do Cuco também tem seu assistente com maneirismos semelhantes aos de Watson. Some tudo isso ao fato de que O Chamado do Cuco foi escrito (sob pseudônimo) por J. K. Rowling, famosa por uma série de livros sobre um bruxo adolescente de óculos e cicatriz em forma de raio. Parece promissor, não?

serie_pronto_NN

  1. Se você gostou de Lost (menos aquele final), você precisa ler O Senhor das Moscas de William Golding

Assim como no caso de House of Cards e Ricardo III, Lost  também é inspirado pelo livro que é indicado nesse post para os fãs da série (aliás, a lista de livros que inspirou Lost é grande e fantástica! Merece um post no futuro, não esqueçam), no caso, O Senhor das Moscas, de William Golding. Possivelmente uma das obras literárias mais importantes do Século XX, O Senhor das Moscas, como Lost, conta a história de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo que ficam presos numa ilha deserta. Diferente da série americana, entretanto, os náufragos do livro são crianças britânicas evacuadas de Londres por causa da Segunda Guerra Mundial. Assim como a série, o livro acompanha a tentativa das crianças de reconstruir a sociedade em que vivem no novo ambiente, tendo eles o papel de serem os responsáveis por manter a ordem e a sanidade entre todos. De maneira até mais cruel do que a série, O Senhor das Moscas é uma análise sobre a identidade do ser humano, sua relação com os outros e a importância dos valores morais quando somos abandonados em uma condição que exija de nós o autocontrole e o senso de si para manter a razão das coisas ao nosso redor.

serie_pronto_PP

Fonte: Buzz Feed

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s