24 LIVROS PARA LER BASEADO NA SUA SÉRIE FAVORITA (PARTE 5)

  1. Se você gostava de Pretty Little Liars, experimente ler The Lying Game, de Sara Shepard

Apesar de estar quebrando um pouco as regras dessa lista (Sarah Shepard também é autora da série de livros que inspirou Pretty Little Liars), The Lying Game é uma história diferente. Bebendo dos mesmos elementos, TLG é tão arrepiante e cheio de suspense, desafiando os fãs de PLL a desvendar um novo mistério cheio de intrigas e subtramas.

serie_pronto_TT

  1. Se você curte The Vampire Diaries, leia Blue Bloods, de Melissa de la Cruz

Assim como a série originalmente exibida pela Warner, Blue Bloods é um triângulo amoroso envolvendo vampiros e uma mitologia elaborada que vai lembrar o leitor de todo aquele drama com doppelgängers e a família Original. Dinâmico e ágil como a série, os livros ainda aproveitam sua ambientação urbana de Manhattan para deixar a história ainda mais eletrizante.

serie_pronto_RR

  1. Se você ama Game of Thrones (apesar de todos os personagens mortos), devia (mesmo) dar uma olhada em O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss

Mundos bem construídos e instigantes são lugar-comum no gênero de fantasia, mas mesmo no meio de tantos lugares curiosos, Rothfuss consegue criar um mundo tão rico e fantástico quanto Westeros, de George R. R. Martin. Além disso, O Nome do Vento tem seu próprio conjunto variado e profundo de personagens, todos complexos e cheios de nuances, que se ajudam e atrapalham numa trama tão costurada quanto Game of Thrones.

Ponto negativo do livro: Não tem Tyrion Lannister. Ponto positivo: Seus personagens favoritos têm muito menos chance de morrer e te deixar órfão (estou olhando pra você, Oberyn).

serie_pronto_QQ

  1. Se você (obviamente) ama Breaking Bad, deveria ler Macbeth, de William Shakespeare

Uma das forças mais magnéticas em assistir Breaking Bad era a aparente inevitablidade da trama. Ao longo dos episódios, era possível ver que Walt ia lentamente se transformando em Heisenberg e que nada podia evitar essa corrupção (e, nesse sentido, Sons of Anarchy é outra série que carrega a mesma força inevitável, dessa vez tirando inspiração de outra obra Shakesperiana: Hamlet – considerem isso uma dica extra). Em Breaking Bad o público podia acompanhar um homem se tornando um monstro e nada podendo parar essa transformação. Macbeth é outra história sobre um homem que suja mais e mais suas mãos de sangue, se desfigurando no caminho para a grandeza. Lembrando do que havia alertado Nietzsche: “Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para que não se torne ele um monstro”.

serie_pronto_SS

fonte: Buzzfeed

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s