Em breve pela Editora nVersos, de Daniel J. Siegel, M.D e Tina Payne Bryson, PHD!

Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo?
As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não – são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras.

12141614_1049695435070581_3161310008503755513_n

Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece.

O “cérebro do andar de cima”, que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer – e se sentir – tão fora de controle.

Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital.
Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s