Parque Ibirapuera inaugura Bosque da Leitura com piquenique

Prepare a toalhinha, o violão e as comidinhas. Neste domingo, dia 18, o Parque do Ibirapuera vai inaugurar o Bosque da Leitura, resultado da campanha Ibira Amo e Cuido e de parceiros do Parque Ibirapuera Conservação.

bosque_da_leitura-450x299

Parque do Ibirapuera inaugura o Bosque da Leitura com piquenique e muitas atrações culturais gratuitas

No espaço, serão disponibilizados livros e revistas e, para a inauguração, o espaço ainda conta com atrações de música, circo e dança. Todas as atividades do domingo acontecem entre 10h e 16h, com entrada Catraca Livre, claro.

Paulista aberta: confira 7 ideias para ocupar a avenida aos domingos
Confira a programação:

10h30 – Piquenique
11h – Solenidades e inauguração
11h30 – Música acústica Maracutu Porto de Luanda
13h – Circo: A jornada do herói
15h – Dança por correio

Parque Ibirapuera – Vista Aérea. No final da década de 20, o Prefeito Pires do Rio decidiu criar um parque como os existentes na Europa. Foram plantadas centenas de eucaliptos com a finalidade de drenar o solo e eliminar o excesso de umidade. Também foram plantadas grandes números de espécies ornamentais e exóticas, destinadas a arborizar as ruas e praças da cidade. Nascia, assim, o embrião do Parque do Ibirapuera, com um raro acervo de árvores e plantas que hoje encantam seus visitantes e frequentadores. São Paulo (SP).

Parque Ibirapuera - Vista Aérea. No final da década de 20, o Prefeito Pires do Rio decidiu criar um parque como os existentes na Europa. Foram plantadas centenas de eucaliptos com a finalidade de drenar o solo e eliminar o excesso de umidade. Também foram plantadas grandes números de espécies ornamentais e exóticas, destinadas a arborizar as ruas e praças da cidade. Nascia, assim, o embrião do Parque do Ibirapuera, com um raro acervo de árvores e plantas que hoje encantam seus visitantes e freqüentadores. São Paulo (SP). Foto: Christian Knepper  *** Local Caption *** * prazo indeterminado

Parque Ibirapuera – Vista Aérea. No final da década de 20, o Prefeito Pires do Rio decidiu criar um parque como os existentes na Europa. Foram plantadas centenas de eucaliptos com a finalidade de drenar o solo e eliminar o excesso de umidade. Também foram plantadas grandes números de espécies ornamentais e exóticas, destinadas a arborizar as ruas e praças da cidade. Nascia, assim, o embrião do Parque do Ibirapuera, com um raro acervo de árvores e plantas que hoje encantam seus visitantes e frequentadores. São Paulo (SP). Foto: Christian Knepper *** Local Caption *** * prazo indeterminado

Bosque da Leitura do Ibirapuera
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bosque_leitura/index.php?p=5817
Avenida República do Líbano, 1151 – Portão 7 (ao lado do Viveiro Manequinho Lopes)
Ibirapuera – Sul
São Paulo
(11) 5574-5177 (administração do parque)
Fonte: https://goo.gl/yVfBB1

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s