Passageiros de aeroporto do Rio poderão ler livros de graça

Iniciativa da Infraero tem o objetivo de estimular a leitura.

79n29vedne_4j5xpss3on_file

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, a Infraero lançou nesta quinta-feira (29) a campanha Livro Viajante. Os usuários dos principais aeroportos da rede poderão ler livros, que estarão disponíveis gratuitamente, e, depois, deixá-los no lugar de destino. A iniciativa vai funcionar até o dia 5 de novembro, o Dia Nacional da Cultura.

Todos os livros foram obtidos por meio de doações de funcionários da Infraero e outros órgãos locais com o objetivo de influenciar a leitura e compartilhar o conhecimento.

Além do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, a campanha também vai funcionar em outros locais da rede. São eles: Belém/Val-de-Cans (PA), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

Ideia surgiu de conceito criado em 2004

A Infraero teve a iniciativa de criar a campanha baseada em um conceito originado nos Estados Unidos em 2004. A ideia é deixar um livro em local público para que ele seja encontrado e lido por outra pessoa.

Este ano é o primeiro em que a campanha ocorre em nível nacional, já que nos, anteriores alguns aeroportos da rede já realizavam a iniciativa.

Fonte: http://noticias.r7.com

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s